O Sabiá
Fazendas do azeite Sabiá
Nascido em
terras brasileiras
Tudo começou quando descobrimos que nossa terra, que até então abrigava uma criação de gado, era na verdade uma mina de ouro, ouro líquido. Assim, Homero reconheceu a nobreza do azeite na Odisseia. Foi então que, acreditando na qualidade de nosso terroir, investimos em 2014 no plantio de oliveiras e na produção desse tão nobre produto.
O Mais Fresco
O melhor azeite do mundo é o azeite fresco, feito localmente e consumido jovem, não aquele importado que quase sempre chega aqui um ou dois anos depois de produzido. Nossa batalha diária é levar aos brasileiros um azeite com frescor inédito, com aromas e sabor que só um azeite feito aqui e com as melhores práticas que utilizamos pode entregar.
As nossas azeitonas carregam a qualidade do terroir da Mantiqueira e da Serra do Sudeste do Rio Grande do Sul e são colhidas no ponto ideal de maturação, ainda verdes. O processo de extração do azeite segue rigorosamente as recomendações internacionais e nossa máquina extratora é a italiana Mori-TEM, uma das melhores do mundo, com tecnologia de ponta e desenhada especialmente para as características das nossas azeitonas.
Fazendas do azeite Sabiá
FAZENDA DO CAMPO ALTO – SANTO ANTÔNIO DO PINHAL
Na região turística da Serra da Mantiqueira paulista, as oliveiras se adaptaram muito bem, já fazem parte da encantadora paisagem da região e produzem um azeite de montanha com aromas e sabor excepcionais.
Com 17 ha de área plantada, a Fazenda do Campo Alto já está na quarta safra do azeite Sabiá e conta com 86 prêmios internacionais, reconhecendo a excelência do produto entre os melhores do mundo.
FAZENDA SABIÁ DA VIGIA – ENCRUZILHADA DO SUL
Localizada na serra do Sudeste, Encruzilhada do Sul é o município com a maior área plantada de oliveiras do Brasil.
A fazenda, de 440 ha tem 110 ha de oliveiras, plantadas em 2018 e 2 ha de uvas plantadas em 2021. Em 2022, fez a sua primeira colheita de azeitonas. O solo é bem drenável e pedregoso, excelente para o cultivo de oliveiras e videiras.
Nas duas fazendas, temos lagar próprio, a fábrica onde são processadas as azeitonas, o que possibilita a extração imediata após a colheita, garantindo a excelência do produto.
Em 2023, inauguramos a nova agroindústria na fazenda do Sul, um lagar subterrâneo inédito no universo da olivicultura, com máquinas Mori-TEM desenvolvidas especificamente para o local, com temperaturas controladas, resultando em um projeto inovador e sustentável.
Espírito Inovador
Amamos o que fazemos e como fazemos: com gentileza, precisão, cuidado artesanal, sem abrir mão da melhor tecnologia de ponta.
Só assim, conseguimos obter os tesouros naturais da oliva e criar azeites saborosos que encantam o paladar e trazem bem-estar ao corpo.
A PODA DA OLIVEIRA
João Roberto
Me namore, me encante.
Me olhe, gire, veja meu futuro.
Libere o meu pé, não me deixe dispersar energia.
Areje meu meio, deixe a luz entrar, me deixe respirar.
Me dê luz, ar, forma, fortaleça meus líderes.
Não deixe no meio um ereto e forte usurpador se impor.
Defenda minha liberdade de crescer, de ter meus braços futuros,
cada um “prum” canto.
Me olhe, gire, veja meu futuro.
Eleja meus líderes, que para cima e convergentes vão crescer.
Lembre-se, minhas ramas de baixo são mais longas
e as de cima, mais curtas.
Me olhe, gire, veja meu futuro.
Não deixe as vigorosas secundárias disputarem meu coração,
me ajude a fazê-las partir.
Aquela que me tira a luz e draga a minha energia.
Me olhe, gire, você construiu meu futuro.